A atriz Fernanda Torres foi a vencedora da categoria de Melhor Atriz do Prêmios Platino 2025, realizada neste domingo, dia 27. A premiação ocorreu em Madri, na Espanha, e homenageou as melhores produções da América Latina, Espanha e Portugal. Nesta edição, o Brasil recebeu 11 indicações.
A atuação premiada foi no filme ‘Ainda Estou Aqui’, em que Fernanda interpretou Eunice Paiva. O longa também foi destaque na cerimônia, vencendo nas categorias de Melhor Filme Ibero-Americano e Melhor Direção, assinada por Walter Salles.
Fernanda Torres não esteve presente no evento devido a compromissos profissionais. A atriz Valentina Herszage, que interpretou Vera Paiva no filme, representou a artista no palco e leu seu discurso.
“Eu gostaria muito de poder estar presente esta noite, mas, infelizmente, isso não foi possível devido a compromisso de trabalho. Quero dizer que é uma honra imensa receber esse prêmio. Sou fruto da cultura ibero-americana, a península Ibérica é minha segunda casa”, afirmou Fernanda no texto lido por Valentina.
No discurso, a atriz também mencionou a ditadura retratada no filme e homenageou a família Paiva. “Em nome da Família Paiva, de Marcelo Paiva, e de todo aqueles que defenderam a arte e a democracia, eu repito: ditadura nunca mais! Muito obrigada, Fernanda Torres”, finalizou.