Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mais de 59 mil crianças deixam extrema pobreza no Ceará

Mais de 59 mil crianças deixam extrema pobreza no Ceará

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta segunda-feira, dia 2, que a taxa de extrema pobreza na primeira infância caiu de 21,7%, em 2022, para 10,6% em 2024. A informação foi publicada em suas redes sociais e revela que cerca de 59 mil crianças de 0 a 6 anos deixaram essa condição no estado.

Segundo o chefe do executivo, os avanços são reflexo de políticas públicas como o programa Ceará Sem Fome e o Cartão Mais Infância, que atualmente apoia mais de 150 mil famílias em situação de vulnerabilidade. “Esse resultado mostra que estamos no caminho certo com políticas sociais […]”, escreveu o governador.

Ainda de acordo com os dados apresentados, entre 2022 e 2024, um total de 624 mil cearenses superaram a pobreza e a extrema pobreza. As informações são do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).

O levantamento também mostra que a taxa geral de extrema pobreza no estado caiu para 7,9% em 2024, o menor índice registrado desde 2012. No período, mais de 135 mil pessoas saíram dessa condição.



Portal do Ceará

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *