Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Arlindo Cruz, ícone do samba, morre aos 66 anos no Rio

Arlindo Cruz, ícone do samba, morre aos 66 anos no Rio

O cantor, compositor e multi-instrumentista Arlindo Cruz faleceu nesta sexta, dia 8, no Rio de Janeiro, aos 66 anos. A morte foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz. O artista estava internado no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste da capital fluminense. Arlindo enfrentava complicações de um AVC hemorrágico sofrido em 2017, que o afastou dos palcos desde então.

Nascido em 1958, Arlindo Cruz iniciou sua trajetória musical ainda criança, quando ganhou seu primeiro cavaquinho. Aprendeu a tocar diversos instrumentos e destacou-se como um dos principais nomes do samba brasileiro. Foi parceiro de grandes nomes como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e Almir Guineto.

Durante 12 anos, integrou o grupo Fundo de Quintal, onde consolidou sucessos como “Seja Sambista Também” e “Castelo de Cera”. Com mais de 550 músicas gravadas, também teve forte presença no carnaval carioca, sendo autor de diversos sambas-enredo vitoriosos, especialmente pelo Império Serrano.

Em carreira solo, lançou CDs e DVDs de grande repercussão, como “Batuques do Meu Lugar” e “Arlindo Cruz MTV Ao Vivo”, com participações de artistas consagrados. Em 2023, o cantor foi homenageado como enredo do Império Serrano. Sua voz, composições e legado continuam marcando a história do samba.



Portal do Ceará

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *