Doe de Coração
Ontem a Fundação Edson Queiroz deu início à 23ª edição da campanha Doe de Coração, iniciativa de conscientização sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. Realizado no auditório da Biblioteca da Universidade de Fortaleza, o evento reuniu gestores, professores, alunos, colaboradores, representantes da saúde, transplantados e convidados em um momento marcado por emoção e compromisso social. Com o tema “Doe medula. Doe vida. Doe de coração.”, a edição deste ano volta-se especialmente para a sensibilização em torno da doação de medula óssea. A coordenação é da biomédica Daniela Monteiro, professora do curso de Biomedicina da Unifor. Na imagem Lia Brasil, Luany Elvira Carvalho, Randal Pompeu, Manoela Queiroz Bacelar, Igor Queiroz Barroso, Daniela Monteiro e Wilson Neto
Meeting
“O tempo é o novo luxo” foi a inspiração para o lançamento da linha Tech Dual da Dogville, realizado no Vistta Rooftop. O encontro reuniu um público masculino seleto e promoveu uma experiência que uniu moda, lifestyle e propósito, mostrando como estilo pode ser também posicionamento. O destaque da noite foi o talk que trouxe reflexões sobre minimalismo, elegância masculina, lifestyle, ritmo e frequência.Durante a conversa, os especialistas compartilharam insights valiosos sobre a construção de imagem masculina, propondo a combinação entre roupas, calçados e acessórios para transmitir sofisticação e reforçar autoridade em diferentes ocasiões. No clic Jhonatan Rêgo, William Marques, Alexandre Leitão e Vinícius Sousa.

________________________
Lançamento do Circuito do Aço em Fortaleza
Aconteceu no auditório do LC Corporate o lançamento e abertura da inscrições para o Circuito do Aço — Esporte e Sustentabilidade, primeira corrida de rua promovida pela ArcelorMittal no Ceará. O evento será realizado no dia 15 de novembro de 2025 (sábado, feriado da Proclamação da República), na Avenida Beira-Mar, e promete marcar o calendário esportivo do estado com uma proposta inovadora, que une esporte, sustentabilidade e inclusão. Com percursos de 2,5 km, 5 km e 10 km, a corrida é aberta a atletas de todos os perfis, desde iniciantes e famílias que desejam dar os primeiros passos na atividade física, até corredores mais experientes. O público esperado é de 2.500 atletas. O evento contará com neutralidade de carbono, coleta seletiva e destinação correta dos resíduos, reforçando a atuação da ArcelorMittal em prol da economia circular. Também terá infraestrutura adaptada e experiências personalizadas para mulheres corredoras, pessoas com deficiência e cadeirantes, promovendo a participação segura e plena de todos os públicos. Além disso, haverá um pelotão especial para empregados e empregadas da ArcelorMittal, incentivando o bem-estar no ambiente corporativo e a integração do time da produtora de aço. Fotos Iratuã Freitas.






O post Coluna Sociedade – 03 de setembro de 2025 apareceu primeiro em O Estado CE.