Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Brasil torce por Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” no Oscar 2025

Brasil torce por Fernanda Torres e "Ainda Estou Aqui" no Oscar 2025

Neste domingo, dia 2, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revela, os vencedores da 97ª edição do Oscar. O Brasil conta com três indicações na principal premiação do cinema mundial, todas com o filme “Ainda Estou Aqui”: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz (Fernanda Torres).Após ser aclamado no Festival de Cinema de Veneza, o longa iniciou sua trajetória rumo aos prêmios americanos, e Fernanda Torres desembarcou em Hollywood com grande reconhecimento.

Embora pouco conhecida nos Estados Unidos, ela conquistou a temporada de premiações com carisma, talento e presença marcante. Ao vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz, emocionou a plateia com um discurso memorável.Duas semanas depois, sua indicação ao Oscar foi anunciada, repetindo o feito de Fernanda Montenegro, indicada há 26 anos.

A disputa pela estatueta está acirrada, com nomes de peso na categoria. Demi Moore, aos 62 anos, busca sua primeira estatueta pelo papel em “A Substância”. A espanhola Karla Sofía Gascón, estrela de “Emilia Perez”, faz história como a primeira atriz trans indicada ao Oscar. Cynthia Erivo, protagonista de “Weekend”, já acumula prêmios como Grammy e Tony, além de outras duas indicações ao Oscar e quatro ao Globo de Ouro. Mickey Madison, de 25 anos, concorre por sua atuação em “Anora”. Sua performance já lhe rendeu um BAFTA, principal premiação do cinema britânico.



Portal do Ceará

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *