Sextou…
1 – “Tudo que o dinheiro pode comprar é muito barato”, assistindo ao documentário sobre nosso grandioso Chico Anysio, em um trecho ele cita essa frase que acho fantástica. Reflexões para o FDS.
2 – Hoje é o último dia para conferir no Bruta Flor (Antonio Augusto), a Exposição “Caras e Bocas, Meu Nome é Gal – 80 anos”. Em homenagem, o show “Gal Tropical” será apresentado pela “Radiola Brasileira”, a partir das 18 horas. Não Será cobrado couvert.
3 – Nos dias 21 e 22 de novembro, no litoral oeste do Ceará acontecerá um encontro inédito que une tradição, sustentabilidade e inovação em um mesmo ambiente. A EXPO 2025 CHATEAU JULIE, no Heliporto CJ One Aviation, em Tatajuba, Camocim, Ceará, chega com a força de um projeto que pretende reposicionar a região no mapa nacional da economia criativa modelo sustentável.
4 – Com um público bastante exigente e cardápio adaptado para pessoas cegas, a Vinho & Ponto Fortaleza vem ao longo deste ano implementando várias mudanças, que prometem tornar a experiência inesquecível dos grupos de amigos e famílias. Começando pelo atendimento estendido de segunda a domingo, incluindo almoços executivos; happy hour; vinho em taça capiwine (caipirinha de vinho); quarta da pizza (massas artesanais) e jantares harmonizados e temáticos.
5 – O Laboratório do Futuro da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizou ontem, o encerramento do seu 1º Ciclo de Debates sobre Estratégias Digitais para Políticas Públicas no Brasil. O último encontro teve como tema central “Design de Políticas Públicas e Soberania Digital” e foi transmitido ao vivo pelo YouTube da Rede Mapas. O debate contou com a participação de três importantes nomes: Helena Martins, Uirá Porã e Ranielder Freitas.
6 – Falando em Uirá Porã, ele aniversariante da temporada, celebra sua sua nova idade logo mais, a partir das 18 horas, na Picanha do do Jonas – no Bairro de Fátima. Parabéns!!!
7 – A CAIXA Cultural Fortaleza recebe, de hoje até o próximo dia 08/11, a cantora baiana Melly, com o show Amaríssima V.2. A artista, vencedora do WME Awards 2024 na categoria Melhor Compositora e indicada ao Grammy Latino como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo. O repertório traz releituras do seu disco de estreia e composições recentes, marcadas por sua identidade musical singular. Entrada gratuita para clientes CAIXA na estreia, Ingressos disponíveis na plataforma Bilheteria Cultural.
8 – A cantora Vanessa França, reconhecida no cenário do jazz, da música soul, da música brasileira, em Fortaleza, e o contrabaixista Juvêncio Linhares, um dos nomes mais destacados da música instrumental no Ceará, se reúnem em show especial nesta sexta-feira,às 18h, na Confeitaria Sublime.
9 – Hoje e amanhã, 1º de novembro, a partir das 15 horas, o Centro de Eventos do Ceará será palco de mais uma edição do Salão de Moda Ceará. O maior evento de negócios, networking e moda do estado terá uma vasta programação, incluindo, desfiles, workshops, concursos e atrações musicais. Chegando a sua 7ª edição, o evento gratuito, organizado pela Agência New Faces Conceito, apresenta o tema “Sustentabilidade em [r]evolução”, integrando moda, comportamento e práticas socioambientais.
Cearenses Brilham na 28ª Edição do Prêmio EY Empreendedor do Ano Brasil
Em uma noite de celebração ao empreendedorismo brasileiro, a EY Brasil realizou, no Villa Vérico, em São Paulo, a 28ª edição do Prêmio EY Empreendedor do Ano. Esta é uma das mais prestigiadas homenagens ao empreendedorismo no mundo, presente em mais de 60 países, que reconhece líderes que transformam realidades e impulsionam o crescimento econômico com inovação, propósito e impacto social.
Dois cearenses foram grandes destaques no evento: Ari de Sá Neto (Arco Educação): Recebeu o Troféu na categoria Master, dedicada a empreendedores e fundadores de empresas consolidadas e líderes em seus respectivos mercados de atuação. Ivens Dias Branco Júnior (Grupo M Dias Branco): Foi agraciado na categoria Family Enterprise, que reconhece empresas familiares (na segunda ou terceira geração) relevantes em seu mercado e cuja gestão teve um impacto positivo nos negócios e na comunidade. Fotos Leo Orestes.






