O Fortaleza amargou uma dura derrota por 5 a 0 para o Botafogo, neste sábado, dia 9, na Arena Castelão, e manteve-se na 18ª posição da Série A de 2025. A equipe ficou com um jogador a menos logo aos cinco minutos, após expulsão do zagueiro Gustavo Mancha, e não conseguiu reagir. Marçal (duas vezes), David Ricardo, Arthur Cabral e Matheus Martins marcaram para os visitantes.
Com o resultado, o Tricolor segue com 15 pontos, três a menos que o Vitória-BA, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Botafogo chegou aos 29 pontos e ocupa a 5ª colocação. O próximo compromisso do Fortaleza pelo Brasileirão será contra o Fluminense, no sábado, dia 19, no Maracanã. Antes, enfrenta o Vélez Sarsfield, na terça-feira, dia 12, pela Libertadores.
No jogo, o time cearense começou pressionando, mas viu o panorama mudar após a expulsão de Gustavo Mancha. O Botafogo abriu o placar com Marçal e ampliou ainda no primeiro tempo com Arthur Cabral. Na segunda etapa, Marçal fez o terceiro, David Ricardo marcou de cabeça e Matheus Martins fechou o placar nos acréscimos.
A goleada aumenta a sequência negativa do Fortaleza para três jogos sem vencer no Brasileirão. O técnico Renato Paiva busca soluções para a defesa e o ataque antes dos próximos compromissos decisivos.