Os pagamentos do PIS/Pasep em 2025 para os nascidos em julho e agosto começam a ser feitos pela Caixa Econômica Federal no próximo dia 16 de junho. Os valores estarão disponíveis para saque até 29 de dezembro deste ano.
Conforme as regras, o abono será concedido a quem trabalhou de carteira assinada, tanto no setor público como na iniciativa privada, por ao menos 30 dias em 2023, com rendimento mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.640).
Para ter direito aos valores, o trabalhador precisa estar cadastrado no programa há, no mínimo, cinco anos. Além disso, o empregador deve ter enviado os dados do funcionário por meio da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), até 15 de maio de 2024, ou do eSocial, até 19 de agosto do ano passado.
Os valores variam conforme os meses trabalhados no ano-base. O cálculo considera o salário mínimo vigente no momento da liberação do benefício.
Quem tem direito ao abono?
Para ter direito ao abono salarial, o trabalhador precisa:
- Estar cadastrado no Pis/Pasep há ao menos cinco anos;
- Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
- Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
- Ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Rais/eSocial.
Veja o calendário restante de pagamento de 2025
A ordem de pagamento segue a data de nascimento dos trabalhadores:
- Para quem nasceu em julho e agosto: 16 de junho
- Para quem nasceu em setembro e outubro: 15 de julho
- Para quem nasceu em novembro e dezembro: 15 de agosto