Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PV terá sistema de reconhecimento facial para reforçar segurança

PV terá sistema de reconhecimento facial para reforçar segurança

Diante de recentes episódios de violência entre torcedores nas arquibancadas, a Prefeitura de Fortaleza anunciou a instalação de um sistema de reconhecimento facial no Estádio Presidente Vargas (PV). A iniciativa foi discutida em uma reunião nesta segunda-feira (27), no Paço Municipal, com a presença do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, e dos dirigentes dos principais clubes da capital: Marcelo Paz (Fortaleza), João Paulo Silva (Ceará) e Aderson Maia Júnior (Ferroviário).

“Determinei à Secretaria de Esporte e Lazer que inicie imediatamente os trabalhos para a instalação do sistema de reconhecimento facial no PV. Assim, garantiremos mais segurança para os torcedores e o nosso esporte”, disse o prefeito Evandro Leitão.

O sistema permitirá controlar os acessos ao estádio e identificar suspeitos, contribuindo para evitar confrontos e outras situações de risco. A ação, resultado de uma parceria entre a Prefeitura, a Federação Cearense de Futebol e os clubes locais, tem como objetivo proporcionar um ambiente seguro para os torcedores que desejam acompanhar as partidas com tranquilidade.

Os incidentes mais recentes reforçaram a necessidade dessa ação. No último domingo (26), uma briga generalizada entre torcedores interrompeu temporariamente o jogo do Ceará no Estádio Presidente Vargas. Um dia antes, no sábado (25), confrontos semelhantes ocorreram durante o jogo do Fortaleza no Estádio Castelão, evidenciando a recorrência da violência em eventos esportivos na capital.



Portal do Ceará

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *