Apesar do pouco tempo de confinamento, o curitibano Pedro Henrique, que apertou o botão de desistência do reality show no início da noite deste domingo (18), transformou sua imagem de vendedor ambulante batalhador em um dos perfis mais controversos da história recente do Big Brother Brasil 26.
Desde a chegada na casa, o participante acumulou uma série de situações de desgaste de convivência que vão desde a violação de privacidade, bate-boca e até se apropriar de objetos afetivos de outros participantes, gerando um clima de desconfiança generalizada na casa mais vigiada do país.
1 – Briga com Ana Paula Renault
O curitibano acusou a colega de fazer comentários pejorativos contra outra participante (Samira) e tentou responsabilizá-la por um mal-estar físico, sugerindo que a religião da sister teria causado o problema.
“Acredito tanto no que você fez que vou até pedir para você não fazer de volta. Não sei o que você fez, sobre coisa de fé, religião, essas coisas. Não sei o que você fez, se fez na maldade”, disse na ocasião.
Além disso, foi acusado por Ana Paula de agir com malícia ao tentar conseguir informações sobre a formação de grupos, gerando um clima de desconfiança com os veteranos da edição.
“Você faz umas perguntinhas achando que é bobo, né, gato? Você acha que vai colher maduro fácil assim? Enquanto você tá indo, eu já fui e já voltei umas três vezes, Pedro. Do nada o Pedro vira pra mim e pergunta ‘Qual a sua opinião política?’, você tá querendo o que com esse tipo de pergunta?”, indagou Ana Paula.
2 – Pedro x Floss
Em outro episódio, o agora ex-participante causou revolta em Juliano Floss após sujar com própolis um casaco que o dançarino guardava como lembrança da namorada, a cantora Marina Sena. “Não é possível ser tão sem noção. Você é muito sem noção. Você é o cara mais sem noção que eu já vi na minha vida”, reclamou o brother.
3 – Advertência após abrir envelope de Solange Couto
Em meio à série de situações constrangedoras, Pedro abriu um envelope endereçado a Solange Couto sem permissão, o que provocou uma advertência da produção e uma dura resposta da atriz. “Mas tem meu nome, hein? Se tem meu nome não era pra tu abrir. E se fosse um preservativo? Tem o nome da pessoa, é da pessoa! É contra a lei. É quase crime. Se tava lacrado, não era pra abrir”.
4 – Pulseira de Edilson
Foi flagrado usando uma pulseira do ex-jogador Edilson sem autorização. O episódio culminou em acusações de que ele estaria fingindo crises de ansiedade para se esquivar de críticas.
5 – Prova do Anjo
Ignorou as orientações do parceiro Paulo, apertou o botão antes do tempo e comprometeu a dinâmica. Sua reação de riso após o erro foi vista pela casa como deboche e falta de comprometimento.
Após deixarem a dinâmica, os dois retornaram ao Quarto Sonho de Voar, onde relataram aos demais confinados o que havia acontecido durante a prova.
O clima começou a esquentar quando Paulo Augusto se irritou com Pedro, após o curitibano rir e debochar da situação. “O moleque não entendeu, não. O que aconteceu? Fomos eliminados. Ele apertou antes. Eu perguntei dez vezes: ‘Você entendeu?’. Ele disse: ‘Sim, entendi’. Começou a prova e ele apertou o botão”, relatou P.A aos participantes que já estavam no quarto.
6 – Monotema da traição
A insistência de Pedro em relatar repetidamente que traiu a esposa grávida causou indignação nos participantes e uma onda de críticas externas, levando a família, a própria esposa e a equipe do brother a emitirem notas oficiais para tentar reverter a polêmica.
Na primeira festa desta edição, ocorrida sexta-feira (16), Pedro Espíndola deixou Jonas Sulzbach incomodado após dizer novamente no BBB 26 que já traiu a esposa durante a primeira festa do reality show. O Veterano resolveu colocar um freio na fala recorrente do vendedor de trufas.
“Você já falou isso. Ela sabe, né? Se sua esposa, que é sua mulher, mãe do seu futuro filho, você não precisa espalhar isso. Não precisa disso”, alertou.
“Essa questão é sua e dela, meu irmão. Se ela já sabe, ela é a pessoa que importa. O Brasil não precisa saber disso daí”, continuou o ex-participante do BBB 12. “Não tente pensar que as pessoas precisam saber. Na boa, não precisam. A vida segue, você tá aqui com um propósito”, pontuou.