Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ceará Sem Fome arrecada mais de 15 toneladas de alimentos em abril

Ceará Sem Fome arrecada mais de 15 toneladas de alimentos em abril

O Ceará Sem Fome, programa permanente do Governo do Estado voltado ao combate à insegurança alimentar, arrecadou mais de 15 toneladas de alimentos em uma série de eventos realizados ao longo do mês de abril em diferentes regiões do Ceará. A iniciativa contou com a solidariedade da população e o engajamento de instituições públicas e organizadores de eventos culturais, esportivos e sociais.

Entre os destaques está a Corrida dos 190 anos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), realizada no dia 7 de abril, nos arredores da sede do Poder Legislativo, que reuniu atletas e servidores. Já no dia 13, a 2ª Corrida do Choqueano, promovida na Beira-Mar de Fortaleza, também somou doações ao programa.

O programa também esteve presente no Concurso Miss Gay Ceará, realizado no dia 16 de abril no Cine São Luiz, e na tradicional Encenação da Paixão de Cristo, no município de Pacatuba, entre os dias 18 e 20 de abril.

Outros eventos que contaram com o ato de solidariedade ocorreram durante o Super Clássico das Américas, no dia 19, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, e no show do Padre Fábio de Melo, realizado na mesma data, no município de Guaramiranga. Encerrando o mês, o Jogo da Alegria, em Fortaleza, no dia 23 de abril, também contribuiu de forma significativa para o volume total de alimentos arrecadados.

A primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, destacou a importância do envolvimento da sociedade civil nas ações do programa.

“Cada quilo de alimento doado representa esperança na mesa de uma família. Essas parcerias mostram que a luta contra a insegurança alimentar grave é uma causa coletiva, que une o esporte, a cultura, a fé e o compromisso social em prol de quem mais precisa”, afirmou Lia de Freitas.

Os alimentos arrecadados são destinados são as 186 entidades da sociedade civil que atuam diretamente no atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade em todo o estado.

Ceará Sem Fome
O Ceará Sem Fome do Governo do Ceará foi instituído pela Lei nº 18.312, de 17 de fevereiro de 2023 e tem como intuito criar, desenvolver e realizar ações e políticas públicas no intuito de alimentar de forma saudável a população mais vulnerável do estado. O programa possui três frentes emergenciais: o cartão no valor de R$ 300, que atende mais 53 mil famílias; as mais de 1.300 cozinhas, com mais de 125 mil refeições diárias; e as campanhas que já arrecadaram mais de 170 toneladas de alimentos em grandes eventos.

Mais do que o alimento, o Ceará Sem Fome agora também atua no eixo +Qualificação e Renda para que beneficiários e beneficiárias tenham chance de um emprego formal ou de alcançar sua autonomia financeira por meio do empreendedorismo.



Portal do Ceará

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *