Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Zoe Saldãna e diretor de Emilia Pérez querem distância de Karla Sofía Gascón

Zoe Saldãna e diretor de Emilia Pérez querem distância de Karla Sofía Gascón

Imagem de: Zoe Saldãna e diretor de Emilia Pérez querem distância de Karla Sofía Gascón

Imagem: Divulgação/Paris Filmes

Após Karla Sofía Gascón implodir suas chances de ganhar um Oscar graças a comentários recentes — e antigos — que fez nas redes sociais, o diretor de Emilia Pérez se voltou publicamente contra ela. Em uma entrevista à Deadline, Jaques Audiard afirmou que “não falou e nem quer falar” com a protagonista após as polêmicas em que ela se envolveu.

“Ela está em uma abordagem autodestruitiva na qual não posso interferir, e realmente não entendo porque ela continua”, afirmou Audiard. Ele também afirma que Gascón está machucando tanto a si própria quanto às pessoas próximas a ela, bem como o restante da produção do longa-metragem indicado a 13 prêmios do Oscar 2025.

Durante a entrevista, Audiard também defendeu o filme das críticas, afirmando que muitas delas não entenderam que a história se trata de uma opera que tem “temas esquemáticos”. Além disso, ele afirmou que sentiu que houve uma “mudança de sentimento” em relação à obra, que foi conduzida por pessoas que não necessariamente assistiram a Emilia Pérez.

Protagonista de Emilia Pérez estaria “se fazendo de vítima”

Falando ao Deadline, Audiard afirmou que, no momento, está pensando em si próprio e nas atrizes Zoe Saldaña e Selena Gomez, que teriam sido feridas pelo comportamento da protagonista. “Eu não vou entrar em contato com ela porque agora ela precisa de espaço para refletir e assumir a responsabilidade por suas ações”.

O diretor de Emilia Pérez também declarou acreditar que Gascón está “se fazendo de vítima”, o que é surpreendente em sua opinião. “É como se as palavras não machucassem”. Ao mesmo tempo que reconheceu que o longa-metragem foi envolvido por um “ar de tristeza”, o cineasta vai continuar participando de eventos de Hollywood e defendendo suas chances no Oscar.

“Não estou sozinho neste negócio. Tem a Zoe. Eu quero e vou promovê-la e defendê-la. Eu nunca a deixaria de lado. Há minha equipe extraordinária que trabalhou neste filme, com fé e entusiasmo. Não tem como eu deixar essas pessoas irem”, continuou Audiard, que também aproveitou para se defender de algumas acusações.

Ele afirmou que foi “mal interpretado” ao afirmar que o espanhol, língua base de Emilia Pérez, era usada em “países modestos e em desenvolvimento”. Segundo ele, o idioma é “bastante rico e cruza fronteiras”, e foi justamente esse um dos motivos pelos quais ele decidiu se dedicar ao projeto nos últimos cinco anos.

Zoe Saldaña se diz decepcionada com Karla Sofía Gascón

Diretor de Emilia Pérez quer distância da atriz principal do longa - 01.jpg

Quem também veio a público para criticar os comportamentos de Karla Sofía Gascón foi Zoe Saldaña, indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo longa-metragem. Em uma entrevista à Variety, ela afirmou que está triste com a situação e que está “desapontada” pelos comportamentos de sua colega.

“Não posso falar em nome das ações de outras pessoas. Tudo que posso falar é sobre minha experiência, e nunca em um milhão de anos acreditei que estaria aqui”. Sem esclarecer se chegou a conversar com Gascón após a polêmica recente, a atriz afirmou que “sente que falou suficiente” sobre o assunto e que ainda está processando a situação e o que pode ser aprendido com ela.

Ao mesmo tempo, ela declarou que espera que Emilia Pérez seja reconhecido por suas qualidades e que as pessoas consigam ir além dos problemas recentes. “Não fui criada para ter qualquer julgamento negativo de pessoas de qualquer grupo em qualquer comunidade. Sendo essa pessoa, ainda posso apoiar um trabalho do qual posso me orgulhar”.

E aí, qual a sua opinião sobre a situação de Emilia Pérez e Karla Sofía Gascón? Você pretende assistir ao filme indicado ao Oscar?



Ceará Agora e Diário do Nordeste

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *